Astronautas falam sobre como é observar a Terra do espaço.

O mini documentário logo abaixo mostra uma fração da visão única que os astronautas têm da Terra quando estão no espaço. Ele mostra diversos registros feitos por espaçonaves e satélites enquanto alguns dos homens e uma mulher que já estiveram lá em cima narram o que sentiram ao testemunhar uma visão tão magnífica.

Os experientes astronautas Helen Sharman, Daniel Tani, Michael Barratt e Jean-Francois Clervoy contam, em inglês, como é avistar do espaço as luzes da aurora boreal, as tempestades elétricas e as cidades iluminadas durante a noite, em um espetáculo visual incomparável. Em determinado momento do vídeo, Barratt diz que “Todos nós gostamos de apreciar a beleza natural, mas quando você vê do espaço o planeta em sua totalidade, é como ter todos os seus sentidos sobrecarregados de uma só vez”.  

Segundo ele, observar a Terra girar a 8 quilômetros por segundo é como observar uma paisagem que muda constantemente, como se fosse um caleidoscópio infinito, e é impossível se cansar de admirar algo assim.

Clervoy complementa dizendo que “Mesmo que você seja uma pessoa durona, você fica com os olhos cheios de lágrimas ao se deparar com essa vista, e não dá para evitar se tornar uma criança de novo”.

Cada um a sua maneira, eles dizem que ver a Terra dessa forma abstrata faz a pessoa perceber como se sente em relação ao planeta e a ajuda a realmente apreciar toda a beleza dele. Clervoy ainda fala que, se o mundo fosse uma espaçonave, todos seríamos membros da mesma tripulação. Só temos essa rocha no espaço, e ela é maravilhosa, então devemos cuidar muito bem dela.

Fonte: http://www.megacurioso.com.br

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s