Assista a Lua passando na frente da Terra, como visto a mais de 1 milhão de km de distância.

Todos nós precisamos de um pouco de perspectiva cósmica de vez em quando e essas imagens são uma das melhores que podemos ter. Este GIF impressionante da Lua passando em frente da Terra foi lançado nesta semana pela Agência Espacial Norte-Americana e nos deixou boquiabertos.

A sequência de imagens oferece um olhar sem precedentes na relação entre os dois objetos planetários, e também dá uma visão detalhada do lado raramente visto da Lua.  O GIF resultante é tão incrível que é quase inacreditável, mas as imagens são totalmente reais. Toda a sequência foi registrada pela Câmera de Imagens Policromáticas da Terra (ou “EPIC”, um acrônimo bem apropriado) do satélite DSCOVR, que foi lançado pela Nasa em fevereiro. Veja a seguir:

Se você está se perguntando por que ela é tão diferente do famosa fotografia “Earthrise” – aquela tirada pelo astronauta William Anders em 1968, durante a missão do Apollo 8 -, é porque o DSCOVR está localizado a um milhão e meio de quilômetros da Terra. O lado mais distante da Lua, onde foi feita a “Earthrise”, fica a aproximadamente 380 mil quilômetros de distância.

Vale lembrar, aliás, como já contamos aqui, que todos os outros planetas do sistema solar caberiam naquele espaço entre a Terra e a Lua, que parece tão pequeno. E aí, como está a sua perspectiva cósmica agora?

Fonte: http://hypescience.com/

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s