Afinal, viajar no tempo é possível?

Quem nunca imaginou como seria viajar no tempo? Esse assunto é tradado há séculos e com certeza é um dos maiores sonhos da humanidade. Primeiramente vamos começar com notícias ruins. Ao que tudo indica nunca poderemos viajar para o passado, ou seja ir de volta no tempo e assistir vários momentos históricos da humanidade. No que se refere a viagem para o futuro a coisa muda, porque de acordo com a teoria da relatividade de Einstein quanto mais veloz você viaja seu tempo passa mais lento em relação a uma pessoa parada.

Isso chamamos de Dilatação do Tempo. Uma prova da dilatação do tempo é a ISS (Estação Espacial Internacional), os relógios que estão na estação são um pouco mais lentos que o nosso. Existe uma outra opção, sugerida por Einstein junto com o físico Nthan Rosen, através de um buraco de minhoca.  

Que funciona como um atalho através do espaço e do tempo. Apesar de não termos descoberto nenhum até agora os buracos de minhocas não são descartados.

Vamos entender um pouco sobre os buracos de minhocas: Como já falamos aqui a viagem para o passado parece ser praticamente impossível, então convenhamos que pudéssemos criar um buraco de minhoca, ele só nos permitiria viajar de volta no tempo até o instante em que foi criado. Então nunca poderemos ver os momentos históricos da humanidade.

Então resumimos que a dilatação do tempo pode ser a mais provável para viagens no tempo, mesmo que ainda não existam tecnologias suficientes para realizar uma longa viagem.

Fonte: http://www.novocientista.com/

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Acesse nosso Google+ – https://plus.google.com/10760548481248821010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s