Especial Albert Einstein, documentário completo!

E pra fechar com chave de ouro, o sucesso da semana especial Albert Einstein, segue abaixo dois vídeos extraordinários, um sobre o documentário realizado pelo History Channel sobre sua vida e o outro, Einstein explicando a Teoria da Relatividade, imperdível! Em 1911 Einstein teve a ideia de que poderia comprovar a sua teoria com a observação de um eclipse solar, no qual seria possível verificar a Teoria da Relatividade, provando  que o Sol, uma estrela com grande massa, poderia causar um pequeno desvio na luz que passasse nas suas proximidades.

O que impressiona é a dificuldade que Einstein teve em encontrar astrônomos  disponíveis para deslocar equipamentos até regiões onde ocorriam eclipses totais do Sol. Um dos motivos é que sem a comprovação experimental, o físico ainda não tinha a fama que tem hoje em dia, e boa parte de sua credibilidade ainda residia no campo da física teórica. Assista abaixo um documentário completo sobre a sua vida, suas teorias e suas idéias! É imperdível! Além disso, fica claro como o curso da história, com a Primeira e Segunda Guerras Mundiais, impuseram barreiras significativas para a comprovação das teorias, com diversos atrasos e revés de toda natureza.

O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade. Nos seus últimos anos, a sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: “Einstein” tornou-se um sinônimo de gênio. Foi por exemplo eleito pela revista Time como a “Pessoa do Século” e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo.

Em 2005 celebrou-se o Ano Internacional da Física, em comemoração dos 100 anos do chamado “Annus Mirabilis” (ano miraculoso) de Einstein, em que este publicou quatro dos mais importantes artigos científicos da física do século XX.Em sua honra, foi atribuído o seu nome a uma unidade usada na fotoquímica, o einstein, bem como a um elemento químico, o einstênio.

Apesar de ser mais conhecido pela Teoria da relatividade, suas contribuições para a humanidade foram muitas outras pesquisas como: Relatividade restrita, Movimento browniano, Efeito fotoeléctrico, E=mc², Equações de campo de Einstein, Estatística de Bose-Einstein e o Paradoxo EPR.

E abaixo, o maior físico do século XX, explica a sua famosa teoria E=mc².

Obrigado à todos pelos compartilhamentos, pelas visitas e, pelas contribuições que fizeram a Semana Albert Einstein tornar-se ainda mais especial!

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Acesse nosso Google+ – https://plus.google.com/107605484812488210103

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s