Especial Albert Einstein, Incríveis fatos sobre o gênio!

Einstein nasceu na Alemanha no ano de 1879. Ele foi físico e matemático e até hoje é conhecido pela sua genialidade. Com sua Teoria da Relatividade mudou o pensamento da humanidade a respeito de tempo e espaço. Esta foi apresentada por ele no ano de 1905, sendo reapresentada com mais informações no ano de 1915. A partir daí, soube-se que era possível criar uma potente arma nuclear.

Em 1921, esta notável figura recebeu o Prêmio Nobel de Física ao explanar sua teoria quântica, que apresentava esclarecimentos sobre o efeito fotoelétrico.  Este brilhante físico e matemático era de origem judia, e, como todo povo judeu, ele foi perseguido pelos nazistas; contudo, ele conseguiu deixar a Alemanha, passando primeiramente pela Inglaterra, e, posteriormente, estabeleceu sua moradia nos Estados Unidos, onde se naturalizou cidadão americano.

Einstein entristeceu-se profundamente ao ver as conseqüências desastrosas da bomba nuclear, e, uma semana antes de sua morte, relatou este fato em uma carta escrita a Bertrand Russel, onde pedia que seu nome fosse colocado numa petição onde clamava para que a produção de armas nucleares fosse abandona. Este grande homem, que tanto contribuiu com sua genialidade, passou os últimos anos de sua vida em busca de uma teoria onde pudesse trabalhar ao mesmo tempo com a matemática e com as leis da Física.

Contudo, sua busca não pôde ser concluída, pois, em 1955, o mundo perdeu este cientista de cérebro brilhante. Einstein foi a maior mente moderna, resolvendo problemas e encontrando soluções que a humanidade buscou durante milhares de anos. Por isso ele entrou para história e sua curiosa vida é cheia de surpresas, veja mais abaixo.

  • Quando nasceu, em 14 de março de 1879, Einstein assustou seus pais, porque a parte de trás de sua cabeça parecia um tanto quanto anormal, porém as coisas ficam normais após um tempo.
  • Einstein teve sérios problemas com a fala, pois só conseguiu aprender a falar depois que tinha quatro anos de idade. Inclusive os médicos apelidaram essa demora na aprendizagem da fala como Síndrome de Einstein.
  • Muito se fala que Einstein era um aluno bem ruim, mas na verdade ele era excepcional. Com apenas 15 anos, ele já dominava totalmente cálculo, além de ser um brilhante aprendiz de música e ter destaque em grego e latim.
  • Como todo bom gênio, Einstein tinha algumas atitudes bem estranhas. Ele obrigava sua esposa a seguir determinadas regras, como, por exemplo, servi-lo três vezes ao dia, parar de falar quando fosse mandada e não esperar intimidade vinda dele.
  • Apesar de aparentar ser um homem sossegado, Einstein era mulherengo e teve vários casos extraconjugais. Inclusive ele trocou sua primeira esposa por sua prima, que era um de seus casos durante o casamento.
  • Einstein morreu dia 17 de abril de 1955, em decorrência de um aneurisma da aorta abdominal. E, segundo o médico que o tratava, o gênio alemão se negou a fazer uma operação que poderia prolongar a vida, dizendo: “É de mau gosto prolongar a vida artificialmente.”

Fonte: http://www.suapesquisa.com

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Acesse nosso Google+ – https://plus.google.com/10760548481248821010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s