Protagonista dos Simpsons quase descobriu Bóson de Higgs antes de todos os cientistas.

Com certeza você já ouviu falar do Bóson de Higgs, ele mobilizou a comunidade científica entre 2011 e 2013. Até ai tudo bem, mas algo inusitado aconteceu anos antes da descoberta do Bóson, o Homer Simpson quase descobriu a massa do elemento antes de todos os cientistas.

O caso estranho se encontra no episódio “The Wizard of Evergreen Terrace”, ele foi ao ar em 1998, sim uma década antes da descoberta do Bóson de Higgs.. Neste episódio mostra o protagonista de Os Simpsons tentando virar um inventor. Na lousa o personagem escreve na lousa uma complexa fórmula, ela prevê a massa do Bóson de Higgs, coisa que só foi definida 14 anos depois. Inusitado, não é?

“Se você desenvolver a equação, você chega a uma massa do Bóson de Higgs que é apenas um pouco maior do que a nano-massa que o Bóson de Higgs realmente tem”, disse Simon Singh, que escreveu o livro The Simpsons and their Mathematical Secrets.

“É meio impressionante como Homer fez essa previsão 14 anos antes de ela ser descoberta”, completou o escritor, que vê Os Simpsons como a série de TV “mais matemática da história do horário nobre da televisão”.

A existência do Bóson do Higgs só foi confirmado após simulações feitas no Grande Colisor de Hádrons (o famoso LHC), essa partícula comprova a teoria do Modelo Padrão de partículas fundamentais, ou seja os bósons e os férmions.

Fonte: http://www.novocientista.com/

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Acesse nosso Google+ – https://plus.google.com/10760548481248821010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s