Próxima parada, Marte.

Em 1969, o ser humano marcou o início de grandes descobertas com a ida do homem à Lua. Agora, 45 anos depois, a tecnologia evoluiu, e os tempos mudaram. O segundo grande passo da exploração espacial está por vir. Atenção leitores, próxima parada, Marte. O Planeta Vermelho, com seu ambiente hostil e inóspito, deve receber os primeiros colonos em meados de 2020 por meio da Mars One. Todavia, a primeira visita tripulada deverá acontecer antes, daqui a quatro anos. Conheça o Inspiration Mars, iniciativa que pretende colocar o homem em Marte em 2018.

Em 2018, a Terra e Marte estarão alinhados, encurtando assim o tempo de viagem. Além disso, a radiação recebida por eles será o máximo que um ser humano pode aguentar. Se a viagem fosse com os planetas desalinhados, os astronautas não iriam resistir tanto tempo desprotegidos, pois ficariam mais tempo expostos. A NASA irá auxiliar, mas somente na área de consultoria técnica, ou seja, não entrará na parte ”prática”. O foguete e a cápsula usadas serão doadas pela Space X, empresa privada que fez um voo para a ISS (Estação Espacial Internacional) em uma velocidade de 17.500 km/h. A cápsula será ”ecologicamente correta”, reciclando urina, água e oxigênio. Os idealizadores da missão também preveem algo inusitado. O casal que irá fazer a viagem deverão os primeiros seres humanos à fazerem sexo no espaço!

Os astronautas farão uma volta no planeta, e aí mora o perigo, se as curvas forem fechadas demais eles adentrarão na atmosfera do planeta, e se for muito aberta se perderão no espaço, ou seja as curvas terão de sair perfeitas.“Nossa missão será a nova Apollo 8″, diz Clark, se referindo à primeira missão tripulada a sobrevoar a Lua, em 1968. Se a ida a Marte der certo, irá encantar a humanidade – e poderá marcar o começo de uma nova era de exploração do Cosmos. “Eu vou ficar bem mais pobre depois dessa missão. Mas os meus netos vão ficar mais ricos. De inspiração”, diz Tito idealizador e custeador da missão.

Fonte: http://www.scienceblux.com.br/

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Acesse nosso Google+ – https://plus.google.com/107605484812488210103

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s