Estaria no espaço a resposta para o mistério do Triângulo das Bermudas?

Você provavelmente já ouviu falar do Triângulo das Bermudas, uma zona com milhões de quilômetros quadrados de extensão, localizada no Oceano Atlântico. Seu perímetro fica em uma área que se encontra entre as Ilhas Bermudas, Porto Rico e as Bahamas. A região é conhecida principalmente pelos inúmeros e incompreensíveis desaparecimentos de navios, barcos e aviões ocorridos por lá, o que, ao longo dos anos, vem gerando diversas teorias, especulações e superstições metafísicas quanto a o que, de fato, há no local.

Pensando nisso, cientistas do Instituto Nacional de Astrofísica da Bolonha estão trabalhando em um projeto que parte da hipótese de que a causa da anomalia está, na verdade, no espaço sideral. Para comprovar a teoria, eles enviarão um satélite para monitorar e medir a área misteriosa, conhecida no âmbito acadêmico como “Anomalia do Atlântico Sul”.  No entanto, as esquisitices envolvendo o Triângulo não se limitam apenas à sua área em alto mar. Seus fenômenos anormais se estendem a regiões que estão a centenas de quilômetros na superfície terrestre. São múltiplos relatos de astronautas que dizem ter visto clarões na área, provocando inexplicáveis problemas de funcionamento nos instrumentos de voo utilizados em suas aeronaves.

Algumas medições de satélites feitas anteriormente mostraram que o cinturão de Van Allen — região interior de radiação da Terra onde as partículas carregadas são concentradas — curiosamente encontra-se a uma menor distância do nosso planeta exatamente sobre a zona do triângulo das bermudas. Os pesquisadores acreditam que talvez a variação do cinturão sobre essa área possa ser a razão das anomalias e mistérios ocorridos no local.

O perímetro do Triângulo está em constante variação, em virtude de fatores físicos, climáticos, geográficos e geofísicos, que acabam influenciando no cálculo de sua área — que pode oscilar entre 1, 1 milhões de Km² e 3,95 milhões de Km². O satélite dos cientistas italianos poderá confirmar as informações obtidas nas pesquisas anteriores, que sugeriam que a zona da anomalia estaria se movendo para o Golfo do México.

Origem do mito.

As lendas envolvendo o Triângulo das Bermudas tiveram início após um incidente envolvendo cinco aviões militares dos Estados Unidos.  Em 6 de dezembro de 1945, as aeronaves e suas tripulações, que somavam 14 pessoas, simplesmente sumiram sem deixar rastros, em um dia em que as condições metrológicas eram totalmente favoráveis para o voo.

Pouco antes da perda do contato, um dos pilotos informou à base de Fort Lauderdale que suas bússolas não estavam funcionando e que eles não sabiam onde estavam. Após realizar operações para rastrear os aviões desaparecidos e não encontrar qualquer vestígio, rumores  começaram a surgir no mundo inteiro especulando o haveria na misteriosa zona.

Fonte: http://www.megacurioso.com.br

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Acesse nosso Google+ – https://plus.google.com/107605484812488210103

Anúncios

Um comentário em “Estaria no espaço a resposta para o mistério do Triângulo das Bermudas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s