Estranho ponto de luz aparece na foto mais recente tirada de Marte.

Um ponto de luz estranho apareceu em uma fotografia recente feita peloCuriosity Rover e levou alguns a acreditar que há vida prosperando em Marte. O blogueiro Scott Waring afirma que a nova fotografia tirada pelo Rover sugere que há criaturas inteligentes que vivem no subsolo do planeta. Entretanto, a Nasa não anunciou essa notícia como a descoberta. O Rover está explorando atualmente uma área de Marte conhecida como Kimberley. Batizada com o nome de uma região da Austrália Ocidental, a área contém quatro tipos diferentes de rocha e é cientificamente fascinante.

Ben Biggs, editor de revista All About Space, diz que não devemos tirar conclusões ainda. “Enquanto a ‘luz’ é ainda inexplicável, esse fato se torna um grande salto para assumirmos que existe uma fonte inteligente fora do planeta Terra”, diz ele. “O público pode se dar ao luxo de especular descontroladamente, mas a Nasa é uma organização de renome internacional para a Ciência. Ela precisa esgotar todas as outras explicações prováveis antes que possa começar a explorar outros fenômenos cabíveis“. Esta não é a primeira vez que uma foto de Marte tem incorretamente levado alguns a acreditar em vida além da Terra. Uma ocorrência famosa foi o rosto que apareceu em Marte, em 1976.

Em uma região chamada Cydonia, a partir das imagens da Viking 1, apareceu uma aparente face humana no planeta. Na realidade, não era nada mais do que um fenômeno chamado pareidolia, em que o cérebro assimila objetos conhecidos com formas abstratas, o que no caso era apenas uma areia movediça.

Fonte: http://www.jornalciencia.com/

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Acesse nosso Google+ – https://plus.google.com/107605484812488210103

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s