Corações se tornam esféricos no espaço, diz NASA.

Um novo estudo de uma dúzia de astronautas da NASA descobriu que a exposição à microgravidade faz com que os corações ganhem uma forma esférica – uma mudança que pode levar a problemas cardíacos graves. Este é mais um estudo apontando para os perigos da exposição prolongada a ambientes extremos de baixa gravidade. Estudos anteriores mostraram que os astronautas sofrem atrofia muscular, perda de densidade óssea, enfraquecimento da resposta imunológica, e descondicionamento cardiovascular.

A microgravidade inibe a expressão gênica (incluindo sinalização celular, resposta ao estresse e mudanças de temperatura), que danifica nossos olhos e cérebro (incluindo algum inchaço do cérebro), e induz a disfunção endotelial – o envelhecimento acelerado das células endoteliais que revestem as superfícies internas de vasos sanguíneos. E agora podemos adicionar um novo problema cardiovascular à lista: corações redondos. A descoberta foi feita pelo cientista da NASA James Thomas. A equipe de Thomas utilizou máquinas de ultra-som instaladas na Estação Espacial Internacional para tirar fotos dos corações dos astronautas. Os resultados mostraram que os corações se tornaram mais esféricos por um fator de 9,4%.

A mudança era temporária, de modo que o coração retorna à sua forma normal pouco depois de voltar para a Terra. Os pesquisadores dizem que a forma esférica poderia significar que o coração está funcionando de forma menos eficiente, embora os efeitos na saúde a longo prazo ainda não são conhecidos.

Esta é uma notícia frustrante dado o potencial para uma missão de 18 meses a Marte. Os pesquisadores dizem que o conhecimento da quantidade e tipo de exercícios que os astronautas precisam para manter o coração saudável vai ser muito importante para garantir a segurança em uma viagem tão longa.
Fonte: http://misteriosdomundo.com/

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Acesse nosso Google+ – https://plus.google.com/107605484812488210103

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s