Empresa japonesa quer construir anel de energia solar na Lua.

Naquela que possivelmente é uma das ideias mais audaciosas de todos os tempos, engenheiros japoneses pretendem construir um gigante anel de energia solar ao redor da Lua, com o auxílio de robôs. Conforme uma matéria publicada no jornal The Independent, do Reino Unido, a empresa de construção civil Shimizu planeja construir um ‘anel’ de células solares de 400km de largura que se estenderão por 11.000 km em torno do equador lunar – em uma tentativa de resolver o problema das fontes finitas de energia na Terra. A ideia é que o trabalho seja realizado por robôs assistidos por uma equipe de astronautas.

lua-cheia-29139

Como o equador lunar está exposto constantemente à luz solar, “esta é virtualmente uma fonte inesgotável de ‘energia verde’ que trará prosperidade tanto para a natureza como para nós”, afirma a empresa. O anel lunar pretende coletar a energia solar e enviá-la em forma de microondas e lasers para conversores flutuantes estrategicamente posicionados nos oceanos terráqueos, onde então seria transformada em energia elétrica para o nosso uso. Segundo os cálculos da empresa, a técnica poderia render tanta energia quanto um reator nuclear. Apesar de parecer um belíssimo plano, os cientistas não pensam assim. Um professor da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, afirma que “fazer isso no espaço não é uma boa ideia, pois trata-se de um plano imensuravelmente caro e insustentável, visto que a energia investida dificilmente seria recuperada.”

Empresa-japonesa-quer-construir-anel-de-energia-solar-na-Lua

Mas isso não faz a empresa japonesa desistir de seu plano pioneiro, uma vez que a mesma já pretende realizar uma demonstração do projeto em 2020 e iniciar a construção em 2035. O custo do projeto não foi revelado, mas podemos seguramente afirmar que ele será de outro planeta.

Fonte: http://misteriosdomundo.com

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

2 comentários em “Empresa japonesa quer construir anel de energia solar na Lua.

  1. Alguem avisou para eles que na lua existe impactos de meteoritos ? Tremores profundos e razos na superficie do solo lunar ou ate mesmo ser area de mineracao de alguma civilizacao alien?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s