O som do espaço interestelar é aterrorizante.

A Voyager 1 finalmente deixou o sistema solar. E nos presenteou com algo incrível – gravações de áudio do espaço interestelar. Isso pode lhe dar calafrios. Como este vídeo do Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA, explica, os “sons” que você ouve refletem a detecção do denso gás ionizado (o “plasma interestelar”, que preenche o espaço entre sistemas de estrelas como o nosso e, digamos, Alpha Centauri) tomada pelo instrumento de onda de plasma da Voyager.

A trilha sonora reproduz a amplitude e a frequência das ondas de plasma “ouvidas” pela Voyager 1. As ondas detectadas pelas antenas do instrumento podem ser amplificadas e reproduzidas através de um altifalante. Estas frequências estão dentro da faixa ouvida por humanos. Esses gritos estridentes e espectrais foram os que ajudaram a equipe da Voyager a determinar a densidade do meio interestelar, e finalmente deduzir que a nave tinha realmente deixado o sistema solar.

Universo

Como você certamente percebeu, o som do espaço interestelar se encaixa perfeitamente como uma trilha sonora de um filme de terror.

Fonte: http://misteriosdomundo.com

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

2 comentários em “O som do espaço interestelar é aterrorizante.

    • Saiu sim Bernardo, A sonda atingiu um ponto em que a pressão de radiação das estrelas já superou a exercida pelo Sol. “Agora que temos esses novos dados, acreditamos que esse é o salto histórico da humanidade no espaço interestelar”, diz Ed Stone, cientista-chefe das sondas Voyager.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s