O interior dos meteoritos.

O exterior de um meteorito parece uma rocha vulcânica. Porém, o interior guarda grandes surpresas. O fotógrafo de astronomia Jeff Barton os abriu para revelar os brilhantes interiores dos geodos (substância mineral com uma cavidade revestida de cristais na parte interior). Barton, que é o diretor de Ciências da Three Rivers Foundation, em Cowell, Texas, EUA – chama o interior dos detritos espaciais de “vitrais naturais”. Ele coleciona essas joias desde 2004. As fotos a seguir são dos Meteoritos Allende, encontrados no estado mexicano de Chihuahua, em 1969.

ku-xlarge-2-600x399

Para capturar as fotos incríveis da face interior dos meteoritos, Barton corta as rochas e as abre com um serrote de pedra com lâmina de diamante. Ele, na sequência, tritura um pedaço bem pequeno para que a luz possa passar e criar um efeito semelhante ao do sol através das janelas de uma catedral. As fotos são posteriormente tratadas com filtros polarizadores e por uma câmera profissional DSLR acoplada a um microscópio petrográfico. O resultado não é espetacular? Sem dúvida, o interior da rochas ficaria muito bem em um colar.

ku-xlarge4-600x399

Barton ainda produziu algumas animações com o interior dos meteoritos. Para ver mais, você pode acessar a página no Flickr de Barton e se maravilhar com todas as 102 imagens de meteoritos da sua coleção.

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s