Cientistas detectam misteriosos pulsos de rádio intergalácticos.

O espaço sideral é um lugar realmente muito grande e por essa razão, os seres humanos não consegue monitorar uma parte praticamente infinitesimal dele. No entanto, vez ou outra, os cientistas conseguem estar olhando para o lugar certo, na hora certa. Alguns astrônomos da Universidade de Manchester (na Inglaterra) fizeram recentemente uma descoberta muito interessante. De acordo com a publicação dos estudiosos, eles encontraram algumas misteriosas ondas de rádio, que parecem ter sido emanadas a mais de 11 bilhões de anos-luz da Terra.superimagem-megacurioso-402033705007581718

Os cientistas, entretanto, ainda não foram capazes de determinar onde é que esses sinais de rádio se originaram, mas eles estão trabalhando fortemente no sentido de descobrir mais dados sobre essas transmissões. Até agora, os astrônomos estão certos de que esses sinais de rádio não foram transmitidos de nenhuma fonte sediada em nosso planeta. A distância e o brilho constatados nas transmissões também leva os cientistas a crerem que esses sinais foram originados em distâncias espaciais nas quais os universo ainda tinha metade da idade que ele tem hoje.

Essa descoberta ainda leva os pesquisadores a acreditarem que esse tipo de onda é característica de grandes eventos astrofísicos cataclísmicos. Em outras palavras, os cientistas explicam que foi preciso algo como uma estrela de nêutrons ou um buraco negro se formar, para que essas ondas fossem emitidas. Foram captados quatro sinais, entre os meses de fevereiro de 2011 e janeiro de 2012, e apesar de serem muito potentes, cada um deles contou com apenas alguns milissegundos de duração. Também, todos eles foram identificados em locais diferentes no espaço.

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

4 comentários em “Cientistas detectam misteriosos pulsos de rádio intergalácticos.

  1. tem alguma informação errada nesse artigo; se as ondas de rádio parecem ter sido emanadas há mais de 11 bilhões de anos, como foi informado no início, o universo teria 2,8 bilhões de anos pós BB, portanto, bem menos do que a metade de sua existência.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s