Altos investimentos serão feitos em missão tripulada a Marte em 2033.

O assunto foi debatido em uma conferência de especialistas da George Washington University. Um dos administradores da Nasa, Charles Bolden, disse que a missão tripulada a Marte é a principal prioridade da Agência. Bolden afirmou que todos os recursos da agência estão voltados para este objetivo, incluindo o investimento de tempo e de “cada dólar de nossos ativos”. “A missão humana a Marte é hoje o destino final do nosso sistema solar para a humanidade, e é uma prioridade para a Nasa”, revela o administrador.missao-a-nasa

Previsões de especialistas indicam que a Nasa, até o ano de 2033, irá enviar humanos ao planeta vermelho. Para isso, os planos de capturar um asteroide em 2025 servirão como base para a missão até Marte, evitando erros e maximizando as chances de sucesso. “Os EUA tem demonstrado que sabe como chegar à Lua. O que a maioria das pessoas nesta sala não vai admitir é que existem lacunas tecnológicas para enviar seres humanos a um asteroide e a Marte… E assim, a cada momento do nosso tempo e cada dólar dos nossos bens deve ser dedicado ao desenvolvimento de tecnologias que nos permitam ir além da órbita baixa da Terra, ou além da Lua”, explicou Bolden.

De acordo com uma pesquisa recente do grupo “Explore Mars and Boeing”, sem fins lucrativos, 71% dos americanos disseram que acreditam no sucesso de uma missão tripulada a Marte até 2033.  Antes de um astronauta pisar no planeta vermelho, a NASA estuda como irá capturar e transferir um asteróide que será deslocado para perto da lua, para ser usado como “trampolim” para uma eventual missão a Marte, confirmaram funcionários da agência.

O Presidente Obama apoia a exploração de Marte, propondo um investimento de 68 milhões de dólares para NASA no ano de 2014, para começar a missão que implica encontrar um asteroide de 23 ou 33 metros de largura. “Esta missão nos permitirá melhorar e desenvolver a nossa tecnologia e sistemas para explorar mais longe do que já fomos antes – lugares que a humanidade sonhou… mas não tinha esperança de alcançar”, enfatiza Bolden.

A agência já está desenvolvendo um foguete de carga pesada e uma cápsula capaz de levar astronautas para locais extremamente longínquos. O sistema viajaria até à Lua, asteroides e eventualmente a Marte – objetivo de longo prazo do programa espacial tripulado dos EUA. Além disso, os astronautas a bordo de uma cápsula Órion, poderiam pousar no asteroide encontrado e trazer amostras de rocha para complementar em análises.

O plano combina a ciência da mineração para ser usado em um asteroide, juntamente com o desenvolvimento de formas de desvio, fornecendo assim um lugar para desenvolver maneiras para irmos a Marte”, disse o senador dos EUA, Bill Nelson, democrata da Flórida. A NASA não estimou o custo total da missão, mas o valor de 1,7 bilhão de dólares é previsto pelo Instituto de Tecnologia Keck de Estudos Espaciais da Califórnia.

Obama também está solicitando 535 milhões de dólares para apoiar os esforços para desenvolver táxis espaciais comerciais, na esperança de quebrar o monopólio da Rússia no transporte de tripulação para a estação espacial até 2017. Desde 2011, os Estados Unidos aposentou sua frota de ônibus espaciais, impedindo o voo de astronautas e futuros avanços neste setor.

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s