Você alugaria uma casa inflável para morar na Lua a partir de 2020?

As empresas particulares podem sair na frente na corrida da colonização da Lua, afirma a Nasa.  O estudo é da empresa Bigelow Aerospace e mostra o interesse de várias empresas em investir pesado para realizar o feito. Robert Bigelow, fundador e presidente da empresa que tem sede em Las Vegas, diz que licitações já foram abertas para que as primeiras moradias infláveis sejam alocadas na Lua. Além disso, diversas pesquisas farmacêuticas são cotadas para serem realizadas nesses ambientes lunares. bigelowq

A Nasa parece não se abalar com as declarações e afirma, através de nota, que pretende seguir normalmente com o programa da Estação Espacial Internacional, levando o homem a Marte e, posteriormente, a um asteroide. Barack Obama já aprovou liberação de mais de 1 bilhão de dólares para a Nasa, até 1 de outubro, em uma nova missão que prevê a identificação de um pequeno asteroide que será “puxado” e colocado em órbita da Lua para pesquisas e utilização por astronautas para treinamento. A Bigelow não é a única empresa que está de olho em nosso satélite natural. Ao que tudo indica, mais de 20 empresas estão interessadas em explorar a Lua, bem como agências espaciais de vários países.

A empresa, que possui planos bastante ambiciosos, não fez questão de esconder que pretende alocar vários alojamentos na Lua para alugar ou vender. A proposta também visa moradias que ficariam em órbita da Terra e não somente na Lua.

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s