NASA divulga panorâmica da Terra com mais de 9 mil quilômetros.

A NASA acaba de divulgar uma gigantesca panorâmica do nosso planeta montada a partir de 56 fotografias capturadas a 705 quilômetros de altitude. O mosaico cobre uma área com mais de 9 mil quilômetros de extensão por 185 de largura, e foi criado graças às imagens obtidas por um satélite da agência espacial.

superimagem-megacurioso-92808888300259054

Como você pode conferir no clipe abaixo, considerando que 70% da superfície da Terra é coberta por água, a área sobrevoada pelo satélite vai da Rússia até a África do Sul, evitando dessa forma que a panorâmica simplesmente mostrasse uma longa listra azul. Além do vídeo, você também pode explorar a imagem em alta resolução através do site GigaPan ou visitar a página da NASA para conferir todas as fotos que compõem o mosaico.

O interessante é que o equipamento é capaz de orbitar a 27 mil quilômetros por hora, o que significa que ele levou cerca de 20 minutos para capturar as fotos. Portanto, ao contrário do que ocorre com a maioria das imagens de satélite que vemos por aí — incluindo as do Google Earth —, a panorâmica não é feita com figuras registradas ao longo do tempo, mas mostra o que está acontecendo durante um intervalo definido em uma enorme área do nosso planeta.

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s