Essa semana eclipse solar transformará Sol em “anel de fogo”.

A Lua vai bloquear o sol em um eclipse solar espetacular esta semana – um evento celestial que vai transformar o sol em um “anel de fogo” cósmico no céu diurno. O eclipse solar em forma de anel, conhecido como eclipse anular, ocorrerá quinta e sexta-feira (09 e 10). Se o tempo permitir, o eclipse será visível em certas partes da Austrália e do Oceano Pacífico Sul.Eclipse-solar

“Vale lembrar que somente métodos seguros de visualização devem ser usados”, disse Jay Pasachoff, astrônomo do Williams College e presidente do grupo de trabalho da União Astronômica Internacional. Enquanto quase 95% do sol será coberto pela Lua no pico do eclipse, o céu não ficará visivelmente mais escuro a olho nu em qualquer ponto, segundo os astrônomos. Por esta razão, as lentes especiais de proteção, câmeras e filtros de telescópio devem ser usados para assistir o eclipse com segurança.

O eclipse solar será visto na Papua Nova Guiné, Ilhas Salomão e Austrália Ocidental. Outras regiões próximas do mundo poderão ver um eclipse solar parcial, se o tempo permitir. Durante um eclipse solar anular, a Lua lança uma sombra sobre a face da Terra quando passa entre o planeta e a estrela. Por causa da sua órbita, no entanto, a lua ainda aparece cerca de 4,5% menor do que o sol, criando um anel no céu.

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s