Humanidade pode não sobreviver aos próximos mil anos na Terra.

Um dos físicos e cosmologistas mais conhecidos do mundo, Stephen Hawking recentemente deu uma palestra em que, além de lembrar “o maior erro de sua carreira”, ressaltou a importância da busca por outros planetas habitáveis. “Nós temos de continuar indo ao espaço pela humanidade”, disse. “Não vamos sobreviver por mais mil anos sem escapar do nosso frágil planeta”.

hi-hawking-rtr2fgyv-600x337

A palestra foi dada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles (EUA), pioneiro na busca de tratamentos com células-tronco para doenças degenerativas – entre elas a de Lou Gehrig, com a qual Hawking foi diagnosticado há 50 anos e que o fez perder quase toda sua habilidade motora. O “maior erro” ao qual se referiu foi a ideia de que nada é capaz de escapar de um buraco negro. Embora nem a própria luz esteja a salvo desse fenômeno, existe, sim, algo que escapa: radiação Hawking – cuja descoberta é um dos grandes orgulhos do cientista.

Já o reforço quanto à importância da exploração espacial faz referência ao corte de US$ 300 milhões (quase R$ 600 milhões) feito esse ano no orçamento de ciência espacial da NASA – projeto de grande importância na busca por planetas que possam ser “colonizados”

Acesse nosso Facebook – https://www.facebook.com/UniversoGenial?ref=hl

Acesse nosso Twitter – https://twitter.com/universo_genial

Anúncios

2 comentários em “Humanidade pode não sobreviver aos próximos mil anos na Terra.

  1. Bem, se não me engano, em seu livro UNIVERSO EM UMA CASCA DE NOZ, Hawking já dizia que em cerca de 600 anos à frente, a humanidade estará ocupando a Terra ombro a ombro, quer dizer, todos coladinhos, sem espaço para viver….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s