Do que somos feitos?

  Somos poeira das estrelas, disse o astrônomo Carl Sagan, porém o que significa? Isto significa que somos fruto de um colapso estrelar. Uma estrela no fim de sua vida agoniza e não se aguentando mais, sucumbi sobre si mesma e explode violentamente em uma supernova, é nesta explosão que seus restos são jogados ao infinito.
 
 Se este evento parece surreal, saiba que foi dele que o carbono que há em você e o oxigênio que respira foi produzido. Se não fosse sua morte não viveríamos. Bem, esse é o lado “dramático-indiferente” do cosmos para conosco. O lado que nos fascina é que somos feitos de poeira estrelar, isto é, somos feito do mesmo material que compõe uma estrela e uma estrela é umas das coisas mais belas do cosmos. Uma supernova é o evento mais violento que há no cosmos e também o mais fascinante. Assim como nascemos de uma estrela também podemos ser devorados por uma. Basta que uma próxima de nós chegue ao seu fim como uma supernova.

Assim, segundo os astrônomos, toda a vida na Terra e os átomos em nossos corpos foram criados do resto de estrelas, agora mortas há muito tempo. Elas produzem elementos pesados, e mais tarde ejetam gases para o meio estelar para que eles possam fazer parte de outras estrelas e planetas – e pessoas.  Tudo bem que, se do pó viemos para o pó voltaremos, na verdade, somos agora, poeira cósmica. E isto é o mais fascinante e o mais angustiante. “Nós estamos no Universo e o Universo está em nós, porque nós somos feitos de poeira estelar”  (Neil deGrasse Tyson, Astrônomo).
 
Anúncios

6 comentários em “Do que somos feitos?

  1. A nossa Ciência ainda está mto longe de entender o que seja o ÀTOMO e sua constituição. A grande barreira está em não quererem admitir que o Universo é composto em 7 aspectos ou Dimensões sendo cada uma delas uma faixa de vibração distinta, por isto elas se interpenetra sem se confundirem exatamente como Bandas de Rádio frequência, nao se misturam. …………………………………………………………………………………………………………………..O ÀTOMO é a interface entre o MUNDO Etérico – 4ª Dimensão e o Mundo Físico – 3ª Dimensão. Os ELÈTRONS na verdade naõ são estruturas Físicas , senão que, são são ONDAS ESTACIONÁRIAS cada uma com frequência características. Qdo comunicamos energia ao Átomo ,como CALOR por exemplo, essa onda se expande . São estas ondas que formam os Níveis ELETRÔNICOS . Exatamente por serem Ondas e nao Físicos ,é que os cientistas dizem que eles desaparecem num NÌVEL e reaparecem noutro. Enquanto esta Onda muda de Frequência ela diminui sua Luminosidade e por isto parece desaparecer. …………………………………………………………………………………………………………………..Em verdade por nao conhecerem a realidade do ÁTOMO, criaram uma série de Teorias a respeito e todos as tem como verdade. e eles sabem que ninguém irá contestar . ,sabido é que poucas pessoas teriam a possibilidade de estudarem um Átomo. Portanto há um equívoco enorme sobre a Realidade do ÀTOMO. O Homem apenas lida com os efeitos dos Átomos , mas desconhece sua intimidade. Quanto a afirmarem que o Homem é formado por restos de esrelas outro Grande equívoco. …………………………………………………………………………………………………..A nossa Ciência nao sabe sequer de Onde se Originou a LUA , tampouco sabe se ela pertencia a Terra ou naõ , quanto mais saber a Origem da Matéria ou de qulquer coisa no Universo. Eles só afiram isso por que ninguem irá contestá-los. Estes temas podem ser lidos no meu BLOG –

    http://krause-realidadeoculta2.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Somo o produto da grande ignição galatica formada pela supernova afim de combinar os dois únicos átomos hidrogenio e helio existente antes da confecção da TERRA. Tamanha energia que conseguil combina-los.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s